Tragédia

Pai, mãe e duas irmãs morrem afogados no Rio Tietê, em São Paulo

Parentes comemoravam as festas de fim de ano

Cynthia e Kervellin estavam casados desde fevereiro de 2014
Cynthia e Kervellin estavam casados desde fevereiro de 2014 |  Foto: Reprodução
 

Cinco pessoas da mesma família morreram após se afogarem no Rio Tietê, em São Paulo, na véspera de Natal (24). Segundo uma das testemunhas que sobreviveu, eles estavam brincando quando caíram em uma espécie de poço e foram engolidos pela água. 

As vítimas são Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos, a irmã mais velha Nicolly Luize Dias da Silva, de 9 anos, Cynthia Silva dos Santos, mãe das crianças, Kervellin Wallace da Silva, pais das meninas, e Denise Aparecida Dias da Silva, avó das pequenas e mãe de Kervellin.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das crianças se afastou do grupo e foi para uma região mais funda, quando começou a se afogar. Os familiares tentaram socorrer mas acabaram se afogando também. Os corpos das duas crianças, da mãe e da avó foram resgatados no sábado (24), mas o do pai só foi encontrado no domingo (25). A família comemorava as festas de fim de ano.

Cynthia e Kervellin estavam casados desde fevereiro de 2014. O rapaz, de 29 anos, era dono de uma loja de móveis artesanais em Sumaré. Nas redes sociais, ele e a esposa, de 25 anos, compartilhavam momentos de carinho. Eles estavam juntos desde 2013.

"Está difícil acreditar no que aconteceu. Você ver pessoas pedindo socorro, e não conseguir. Foi muito rápido, todo mundo encobrido [pela água]. Estávamos brincando, água na cintura, crianças no colo. Era tipo uma praia, ventando um pouco. Não tinha um metro, um metro e vinte um do outro. Assim que afundamos, minha esposa tentou me dar a mão e empurrar a menina. Tentei tirar, mas não consegui. Só eu que sai", disse Manoel de Oliveira ao G1. Ele era casado com Denise e estava no local do acidente, conseguindo escapar com vida.

Os corpos de Emily, Nicolly, Cynthia e Denise vão ser sepultados nesta segunda-feira (26) no Cemitério da Saudade. O horário não foi confirmado. Já o de Kervellin ainda segue no Instituto Médico Legal (IML) de Jaú (SP). A previsão é de que seja liberado durante o dia.

< Bíblia fica intacta depois incêndio consumir casa no Paraná; vídeo Mamma Bruschetta passa por cirurgia de emergência após hemorragia <